segunda-feira, 30 de julho de 2007

Pandemônio Rio 2007 - O ato Combativo.

Parabéns aos companheiros que participaram do ato contra o Pan e pelo passe livre realizado na sexta feira 13 de julho, dia da abertura dos jogos pan-americanos que tomou corpo e se unificou em frente ao prédio da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, dentro de outro ato organizado por outras entidades partidárias também de esquerda. Ato que se tornou pelego frente os apelos de grande parte dos militantes presentes, que desejavam um ato mais combatível e gritavam em frente ao carro de som:
"SE ESSE ATO É CONTRA O PAN, A GENTE TEM QUE IR PRO MARACANÃ!!!".
Houve desentedimentos e discurções mais acaloradas entres as lideranças dos movimentos sociais com as das centrias sindicais ligadas à partidos que não aceitavam que os movimentos sociais fossem para outra direção e se despediram do local e foram em direção à Candelária, feito isso houve a organização do ato combatível, legítimo e unificado e todos saimos em marcha rumo ao estádio, passando pela Radial Oeste nós mostramos aos outros que podemos fazer a diferença...
CRIAR, CRIAR, PODER POPULAR!!!"
Fomos escoltados por PMs até a chegada ao maracanã onde recebemos o apoios dos trabalhadores informais e do povo, em geral nas ruas. Fizemos uma pequena parada e logo após demos uma volta ao redor do anel, encerrando o ato na porta da ocupação dos companheiros do Movimento Dos Tamoios.
______________________________________________________________

O M.R.B. juntamente com os companheiros punks, realizou um pequeno ato de conscientização popular próximo à rampa de skate, rodeamos o Maracanã com gritos de luta e revolta...
"UM, DOIS, TRÊS, QUATRO, CINCO MIL QUERO QUE O CÉZAR MAIA VAI PRA PUTA QUE PARIU!!!", e "ENQUANTO VOCÊ É PLAYBOY, A MINHA BARRIGA DOI!!!"
Recebendo o apoio de muitos policias e guardas municipais.
O M.R.B. - RJ levantou neste ato as bandeiras pelo retorno do passe livre para idosos, deficiêntes físicos, estudantes e pelo direito ao passe livre para desempregados, e contra a política de apartheid social que Cézar Maia e Sérgio Cabral estão impondo no Rio de Janeiro, juntamente com este PAN de exclusão que é apenas para os ricos, enquanto temos a saúde e a educação sucateadas em nosso Estado.

Agradecimentos,

Obrigado Nane por tudo....

Beijos comunistas

Rodrigo Fúria!

2 comentários:

Anônimo disse...

companheiros, temos q unir-mos, contra essa alienação, se ficr-mos sentados vendo qts medalhas de ouro o Brasil ganhou ou deixou de ganhar, vai continuar tudo assim: ESSA MESMA BOSTA!!

saudações....

Nane

Unknown disse...

O Brasil é recordista em medalhas de ouro nos jogos Pan-Americanos. Viva! E agora vieram os "entusiasmantes" jogos Para-Pan-Americanos. Interessante.
Quem foi à abertura do Pan no Maracanã bem cedo pode ver o policiamento nas ruas "varrendo" os mendigos. É certo que "varreram" também alguns trombadinhas da área, mas o que me indigna é a retirada dos mendigos. Se ao menos os levassem para um abrigo ou coisa do tipo...
É a cidade ficou muito linda não foi? É certo que para a realização de tão nobre evento verbas extras surgem de todas as partes. A União, o Comitê Olímpico... Ainda assim é incrível como que quando um evento de grande porte está para ser feito encontram-se os mais diversos meios para maquiar a realidade. Se ao menos nos maquiássemos com maior frequência... Talvez pudéssemos começar a adquirir beleza real.
Enquanto os jogos eram realizados esquecíamos os escândalos, as crises e todas as mazelas que nos aflingem. Quem mora perto de locais usados para a relização dos jogos pode observar uma rápida mudança do ambiente e, tão logo finalizados os jogos, a volta do abandono (exceto nas regiões nobres, lambidas pela prefeitura).
Não sou contra o esporte nem a realização de eventos desse tipo no Brasil. Apenas não entendo como que para a visita podemos nos arrumar mas para nós mesmos nos contentamos em andar esfarrapados, sem vergonha ou pudor.

BRASIL! MOSTRE A SUA CARA!