quinta-feira, 12 de julho de 2007

A MIDIA E A ALIENAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA.


__Hoje sofremos grandes influencias da mídia onde se exploram imagens fantásticas e com isso controlam e induzem as massas de forma mais fácil do que se fazia em décadas passadas cito como exemplo Rede Globo com programas do tipo BBB e outras porcarias, e revista Veja com matérias sempre visando proteger os itereces da classe dominante ,que se trata da classe media alta pra cima.
A mídia corroi os sentimentos comunitários e cooperativistas dos seres humanos,induzem a um consumismo desacerbado e a comportamentos nunca antes defendidos, e com isso a juventude brasileira é quase que hipnotizada pelo sistema interligado a diversas questões que poucos percebem em seu estado normal .
Esta alienação por parte da mídia capitalista e burguesa deve ser combatida ,pois o jovem de hoje é o que mais é afetado por esta maquina de falsos sonhos ,se vende a nossa juventude marca,status e não qualidade,compra se hoje um produto pela aura que o envolve a marca da mercadoria promove socialmente seu usuário ,assim a pessoa passa a ser vista e valorizada pelos bens que ostenta e não por seu caráter .
E isso sem contar da política de pão e circo ,a mídia com suas novelas,filmes e ate por mais incrível que pareça desenhos manipulando e alienando nossa juventude de forma silenciosa mais eficaz ,o povo acha que tem liberdade de escolher o que deseja ver,mais quem da as opções???.
Nosso povo precisa ver o que esta alem do que se é imposto como padrão de sociedade,conhecer nossa verdadeira história ,a que não ensinam nas escolas e lhes é negada para que assim permaneça neste estado de hipnose e coma cruelmente induzida ,a dor não é mais diretamente física mas sim psicológica e muitos nem a percebem pois a dor é amortecida pelo efeito analgésico da mídia burguêsa,precisamos de uma revolução cultural para retirar a venda dos olhos de nossos irmãos e assim mostrar a verdade e a direção correta a se seguir por uma sociedade mais justa,diguina e de paz entre todos os brasileiros e para isso todos nós devemos fazer a nossa parte faça voce hoje a diferença.

6 comentários:

Anônimo disse...

"todos nós devemos fazer a nossa parte faça voce hoje a diferença."

Hoje eu vou fazer a diferença!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Devemos fazer nossa parte e o que sempre dizemos...
Mas o que é fazer a nossa parte?... Continuar fazendo rezas e orações para seres imaginários inexistentes ou GREVES E PROTESTOS?

Vitor

Luíz Silva disse...

Bela iniciativa de organização popular através da conscientização, pois é justamente através de tal conscientização de como opera a mídia manipulando e alienando os seres, que se dará a reversão dessa expectativa alienante e alienadora do povo. Parabéns e avante na luta!!!

Anônimo disse...

O seu texto tem um caráter revolucionário, o que é ótimo. Porém ele peca em erros gramáticais e morfologicos, podendo comprometer a reputação do próprio caráter revolucionário do autor.

Anônimo disse...

VOCÊS SÃO UNS BOSTAS, CALEM-SE, CARAI!